Dia das Mães e coleção outono-inverno animam lojistas

Basta cair a temperatura para os lojistas projetarem vendas expressivas no comércio durante os meses de maio até julho. A nova coleção outono-inverno já decora a maioria das vitrines da Capital, sejam nas…

Basta cair a temperatura para os lojistas projetarem vendas expressivas no comércio durante os meses de maio até julho. A nova coleção outono-inverno já decora a maioria das vitrines da Capital, sejam nas lojas de shoppings ou de rua. Um dos motivos, além da época, é que, passada a Páscoa, os lojistas estão de olho nos consumidores que vão às compras no Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. Como estratégia, algumas promoções são antecipadas e os clientes podem encontrar peças de vestuário e sapatos, por exemplo, com preços mais em conta. Mas é preciso ter tempo e disposição para pesquisar e encontrar as ofertas.

Os lojistas garantem que não faltarão produtos aos consumidores. O setor comprou 10% mais do que no ano passado para atender à demanda de inverno, incluindo a venda do Dia das Mães, e está otimista. Por conta disso, o setor projeta reforçar a equipe de vendas, que não deverá atender só o Dia das Mães, mas o período de inverno. A estimativa é aumentar em 8% a contratação de temporários e efetivos. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Vilson Noer, endossa a expectativa de que o inverno rigoroso deixa o comércio animado. Para o presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, a combinação entre o clima e o Dia das Mães – segunda melhor data em vendas – trará bons retornos ao setor. O Sindilojas estima um crescimento de negócios em torno dos 7% sobre 2009.

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