Dia do Consumidor, nesta quarta, deve movimentar R$200 milhões

Com descontos de mais de 60%, “black friday brasileira” deve ser o grande dia do semestre para as lojas virtuais e atrairá mais consumidores à Internet.

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado…

Com descontos de mais de 60%, “black friday brasileira” deve ser o grande dia do semestre para as lojas virtuais e atrairá mais consumidores à Internet.

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira (19), é um bom motivo para a criação de uma promoção. Para contemplar o consumidor nacional, habituado a compras online, diversos e-commerces trazem descontos durante toda a semana e a expectativa é que o mercado movimente cerca de R$200 milhões durante o período, além de atrair novos consumidores. No Brasil, 51,3 milhões de consumidores já fazem compras pela Internet.

A “black friday brasileira”, como foi apelidado o Dia do Consumidor em sua edição virtual, será sempre celebrada na primeira quarta-feira seguinte ao dia 15 de março a partir de 2014. Esta passará a ser a data da primeira grande promoção anual na Internet brasileira e a expectativa é de sucesso já na primeira edição. Lojas virtuais de todos os segmentos irão participar, com o objetivo principal de trazer mais consumidores para a Internet.

Esse tipo de promoção movimenta o mercado online e é atraente para lojistas e consumidores. Temos a expectativa de que aumente em até 300% a venda das lojas virtuais de nossos clientes e que o mercado movimente R$200 milhões durante a semana”, avalia Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa que administra o posicionamento em busca orgânica de mais de 30 sites, a maioria lojas virtuais.

Segundo pesquisa do e-bit, os segmentos que mais geraram vendas na Internet brasileira no ano passado foram os de Moda & Acessórios, seguido de Cosmeticos & Perfumaria, categorias que serão contempladas com certeza neste Dia do Consumidor. Entre e-commerces que oferecerão descontos consideráveis nesta data estão a Decathlon (www.decathlon.com.br), multinacional de produtos esportivos que promete produtos com até 60% de descontos; a loja virtual Shop dos Cabelos (www.shopdoscabelos.com.br), especializada em produtos profissionais com o diferencial de vender também para pessoa física; e ainda o site Cupons de Mercado (www.cuponsdemercado.com.br), que reúne as principais ofertas das lojas virtuais brasileiras.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais