Dia do Desafio 2010 incentivará prática de atividade física em 442 municípios gaúchos

O Sesc/RS, em parceria com 442 prefeituras, promove na próxima quarta-feira (26/5) uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas no Estado. Na data, acontece o Dia do Desafio 2010,…

O Sesc/RS, em parceria com 442 prefeituras, promove na próxima quarta-feira (26/5) uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas no Estado. Na data, acontece o Dia do Desafio 2010, uma grande mobilização em prol da qualidade de vida que envolverá 3.397 cidades em 20 países do Continente Americano. No Rio Grande do Sul, os 442 municípios equivalem a 89% das cidades gaúchas. Isso faz do Estado o segundo em participação, atrás apenas de São Paulo.

“A resposta da comunidade gaúcha ao evento foi bem representativa. Em 2010, teremos o acréscimo de 37 cidades participantes – com relação ao ano anterior. Isso mostra que estamos no caminho certo e que estamos levando cada vez mais qualidade de vida para os cidadãos do Estado”, afirma o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia.

O evento, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Em sorteio no início do mês, ficou definido que Porto Alegre enfrentará Houston (EUA). Os principais confrontos seguem abaixo. No site www.sescsp.com.br/diadodesafio é possível consultar todos os competidores.

As cidades que participam do evento recebem o Troféu Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. Já as instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem o Certificado de Participação.

O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini. O apoio é da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Governo do Estado. Outras informações podem ser obtidas nas 39 Unidades Operacionais do Sesc, nos 21 Balcão Sesc/Senac ou ainda através do site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais