Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 77 milhões na capital

O Dia dos Namorados aquece o comércio da capital. A expectativa dos lojistas é de que haja crescimento médio de 10% nas vendas, na comparação com 2011, e deve movimentar R$ 77 milhões no varejo porto-alegrense. Consumidores também foram ouvidos, e 59,8% pretendem comprar presentes para os amados. Destes, 49% pretendem presentear com roupas. “O Dia dos Namorados é uma data que mexe com a economia, e o Sindicato, sendo o representante legal dos lojistas, está atento a esta movimentação. Por isso, procuramos oferecer este estudo para, novamente, ajudar os lojistas a conhecerem um pouco mais o seu consumidor”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre. O levantamento aconteceu entre os dias 15 e 22 de maio, com 400 consumidores e 100 lojistas de todas as regiões da cidade.