Dia dos Pais impulsiona comércio virtual
A proximidade do segundo domingo de agosto, Dia dos Pais, tem levado médios e pequenos empresários a investir no comércio virtual, segundo constatação da MaxiHost, data center especializado na hospedagem de…
A proximidade do segundo domingo de agosto, Dia dos Pais, tem levado médios e pequenos empresários a investir no comércio virtual, segundo constatação da MaxiHost, data center especializado na hospedagem de lojas virtuais. Só em julho, o segmento da empresa apresentou crescimento de 50% quando comparado ao mês anterior e a expectativa é de que até o final desta semana outras 150 lojas sejam colocadas no ar. Segundo dados divulgados pelo E-bit, R$ 590 milhões devem ser movimentados pelo comércio eletrônico, fluxo 40% maior do que o normal.
Para Guilherme Alberto, diretor executivo da MaxiHost, um dos motivos que explica este crescimento acentuado é a falta de disponibilidade de boa parte dos consumidores. Ainda segundo ele, a comodidade permitida pelo ambiente virtual também tem servido de motivador para que cada vez mais pessoas efetuem compras pela internet. Previsões apontam que, até o final deste ano, o país somará 23 milhões de e-consumidores.