Dia Internacional da Mulher e as ações de E-commerce

O dia internacional das mulheres é uma data que ganha cada vez mais visibilidade e espaço no calendário tanto dos negociantes como dos consumidores. Com um crescimento de sua força comercial, tanto as lojas…

O dia internacional das mulheres é uma data que ganha cada vez mais visibilidade e espaço no calendário tanto dos negociantes como dos consumidores. Com um crescimento de sua força comercial, tanto as lojas físicas como as virtuais apresentam estratégias de vendas diferenciadas, promoções e ações especiais voltadas ao público alvo, as mulheres.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE de forma geral as mulheres e os homens gastam aproximadamente o mesmo valor no setor do comércio virtual, porém enquanto os homens adquirem produtos da área de tecnologia, as mulheres investem em vestuário, moda e beleza.

Baseado nesse comportamento as lojas virtuais de produtos destes segmentos visam adquirir nesta data a parcela de compras dos homens para estes setores, já que eles são os principais investidores na data e são os responsáveis por presentear as mulheres.

Outro setor que também encara a data como uma oportunidade certeira de aquecimento nas vendas são os segmentos de presentes. E-commerces que oferecem lembranças personalizadas, e criativas aproveitam o momento para dar maior destaque aos produtos femininos, assim como as lojas virtuais que trabalham exclusivamente com flores e cestas de café da manhã, estes produtos possuem maior procura, tanto no dia internacional da mulher, assim como, no dia dos namorados.

De acordo com a especialista em mercado digital Carolina Longhini do site http://codigosdesconto.com.br além do destaque nas vitrines, os grandes varejistas online também apresentam ações específicas em seus portais como descontos especiais, entrega de brindes e isenção da taxa de frete.

Outras estratégias online utilizadas especialmente nesta data são os conteúdos diferenciados para e-mail marketing, além do foco na conversão de clientes das redes sociais para as lojas. Nesses casos são elaboradas ações de divulgação, concursos culturais e outras conteúdos especialmente desenvolvidos para os interesses do universo feminino.

Sobre a data

A data, 8 de Março, é oficialmente comemorada desde 1975 e marcada principalmente pelas homenagens as conquistas do sexo feminino durante muitos anos, porém foi a partir dos anos 2000 que começou a ser vista como oportunidade real de negócio para o varejo.

Entre os eventos realizados na data estão homenagens a grandes mulheres da história, conscientização sobre a igualdade dos sexos, além de palestras, debates e exposições sobre o tema.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais