Diagnóstico orienta para o melhor caminho

O Diagnóstico Empresarial Individual oferecido pelo Sindilojas para seus Sócios Efetivos*, benefício que integra a campanha Vale Mais Ser Associado Sindilojas, já apresenta resultados. Esta ferramenta de gestão permite ao lojista reconhecer oportunidades, ameaças, fraquezas e pontos fortes, e a partir daí, organizar um planejamento estratégico visando melhores resultados.

Para o consultor empresarial Cláudio D”Avila, “na realização dos diagnósticos fica constatado que muitas organizações confundem as sobras momentâneas de caixa com a geração de lucro, ou seja, não conseguem diferenciar regime de caixa de regime de competência”, esclarece.

A proprietária da loja Fuxico, Lisandra Lima da Silva Velho, utilizou o serviço e já está aplicando as orientações dadas, na prática. Conforme a lojista, “achei ótimo, pois clareou meus conhecimentos, identificando as falhas administrativas ao mesmo tempo em que fortaleceu o que vinha sendo feito corretamente”. Lisandra já iniciou, inclusive, algumas mudanças em seu negócio. A satisfação da empresária com o serviço reflete-se em sua opinião sobre o Diagnóstico Empresarial Individual: “o Sindilojas está de parabéns pela iniciativa que só vem a incentivar os lojistas a melhorar sua atuação no comércio”.

*Sócios Efetivos são as lojas que fazem parte da base de representatividade do Sindilojas Porto Alegre e, através da associação, usufruem dos produtos do Sindicato.