Dicas de Vitrinismo para o Natal

A vitrine é o cartão de visita de uma boa loja, e tem papel fundamental para despertar a atenção dos consumidores. Pensando nisso, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do professor Iran Marcon, que ministra o…

A vitrine é o cartão de visita de uma boa loja, e tem papel fundamental para despertar a atenção dos consumidores. Pensando nisso, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do professor Iran Marcon, que ministra o curso Vitrine para o Varejo, preparou dicas exclusivas para decoração de vitrines neste final de ano. Confira:

– Utilize elementos que surpreendam. Trabalhe a decoração de Natal e de Réveillon conjuntamente e enfatize branco e cores metalizadas em substituição aos tradicionais vermelho, verde e dourado, fugindo do convencional.

– Caixas e pacotes de presente em apresentações elaboradas, decorando, e ao mesmo tempo, servindo de suporte para os produtos, emprestam dinamismo à exposição, além de ser uma alternativa de baixo custo e de fácil execução. Concentre a decoração em pontos específicos do ambiente, ao invés de dispersá-los. Esse artifício potencializa o encantamento do público em relação a sua loja e vitrine.

– Tome cuidado para não poluir demasiadamente a vitrine, na ânsia de demonstrar variedade de produtos. Algumas alternativas interessantes são válidas, como montar “kits de presente”, ou agrupar produtos por faixas de preço, destacando as tradicionais lembrancinhas e as sugestões para amigo secreto.

– Redobre o cuidado com iluminação, limpeza, etiquetas de preços, dobras de roupas e boa exposição de itens diferenciados, com a finalidade de causar uma boa impressão. Esteja bastante atento às promoções e aos diferenciais da concorrência com o objetivo de propor alternativas inovadoras.

– Observe também a adequação do tipo de decoração e do perfil da loja em relação ao público alvo e planeje as ações com antecedência. Afinal, a criatividade precisa de tempo e espaço para acontecer.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe novos associados em evento especial

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Estimativa é de aumento nas vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado

    Veja mais
    Noticias

    Presidente Arcione Piva recebe o novo comandante do 9° BPM

    Veja mais