Dicas e oportunidades para o varejo no Dia dos Pais
Na pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, em parceria com a CDL POA, que mostra o perfil dos pais da geração Y, é possível entender melhor esse público e a partir disso pensar nas estratégias de vendas.
Os Dias dos Pais está chegando e as lojas precisam estar preparadas para receber os clientes. Na pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, em parceria com a CDL POA, que mostra o perfil dos pais da geração Y, é possível entender melhor esse público e a partir disso pensar nas estratégias de vendas. Confira as dicas de oportunidades para o varejo e boas vendas!
# Produtos personalizados para pais e filhos
Os pais da geração Y tem um desejo enorme de ser presentes no cotidiano de seus filhos. Oferecer produtos que integrem pais e crianças/adolescentes para que eles possam viver seus momentos de lazer juntos. Jogos, artigos esportivos, produtos voltados para os pais e seus filhos, que não incluam as mães nessas atividades, serão muito bem aceitos por eles.
# Experiências para pais e seus filhos
Produtos voltados para viagens, pacotes de viagens voltados para esse público, que tragam experiências de lazer e conhecimento para pais e filhos também podem ser um grande negócio para o varejo.
# Produtos que auxiliem e com dicas para a criação dos filhos
Os pais da geração Y reconhecem ter dificuldades em alguns momentos na criação das crianças e adolescentes, não sabendo em muitos momentos como agir. Livros, palestras, eventos onde eles possam trocar experiências com outros pais farão com que eles se sintam integrados e podem facilitar na convivência e na criação dos filhos.
# Oferecer produtos que incentivem o empreendedorismo ou que possibilitem trabalhar em casa
Torna-se uma boa possibilidade para o varejo criar produtos e serviços que possibilitem a esses pais trabalharem em casa ou que possibilitem que eles venham a ser empreendedores. Disponibilizar para os pais espaços de interação com outros pequenos empreendedores, oferecer workshops onde eles possam conhecer negócios e empresas que ofereçam a eles a possibilidade de realizar seu trabalho em casa, também podem ser ótimas oportunidades para o varejo.
Fonte: Núcleo de Pesquisa Sindilojas Porto Alegre