Dicas para montar a vitrine neste Dia dos Namorados
Quanto mais planejada e criativa a vitrine estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja
Já começou a preparar sua vitrine do Dia dos Namorado? Ao lado do Dia das Mães e dos Pais, a data movimenta muito as vendas no varejo, e por isso é preciso ter um bom planejamento e saber diferenciar as ações e temáticas que serão aplicadas na sua Vitrine do Dia dos Namorados.
Quanto mais planejada e criativa ela estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja através da sua vitrine. E no Dia dos Namorados isso se torna ainda mais forte, já que está é uma data em que a união a dois é celebrada, e a troca de presentes entre casais faz parte também desta comemoração.
E o que vai diferenciar sua loja de todos os seus concorrentes que estão no mesmo shopping, rua ou centro comercial é a sua vitrine de dia dos namorados. O motivo é bem simples – quando o consumidor passa em frente à loja, a vitrine vai ter poucos segundos para conquistar a atenção dele e fazê-lo decidir se irá encontrar o presente ideal para o dia dos namorados em sua loja. E, caso sua vitrine não esteja cativante e informando isso para os casais que estão na busca do presente ideal, sua loja será apenas mais uma em meio a tantas outras.
Para colaborar com a criação da decoração e montagem da sua Vitrine do Dia dos Namorados, o site Boas Vendas separou algumas dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes. Confira!
Iluminação da Vitrine do Dia dos Namorados
Uma vitrine escura, sem iluminação passa a sensação de loja abandonada para os seus clientes. Mesmo de dia ela tem uma papel fundamental – valorizar e realçar as cores dos seus produtos expostos. Cada vitrine precisar ter um sistema de iluminação que se adeque ao seu espaço e sua quantidade de produto.
Dica: Nunca deixe nenhuma lâmpada queimada na sua vitrine, mantenha sua manutenção em dia.
Temas e Decoração para uma Vitrine Criativa do Dia dos Namorados
Tema é o ambiente criativo aplicado à sua vitrine, é ele que vai aumentar as chances de conquistar a atenção dos seus clientes já na primeira vista. Além disso, o tema também é responsável por fortalecer a ideia do dia dos namorados em sua loja. Quanto mais ele remeter a paixão que envolve esta data, mais os seus produtos expostos serão valorizados, criando assim o desejo de compra em seus clientes, antes mesmo de entrar em sua loja.
Dica: Como o dia dos namorados é uma data em que envolve paixão, tente usar cores fortes, como tonalidades de vermelho em sua decoração, afinal essa cor é símbolo do amor e da paixão. Temáticas que envolvem mensagens, cupidos e corações costumam ser bem aceitas nesta data também.
Acessórios para a Vitrine do Dia dos Namorados
Os acessórios são o complemento da sua vitrine, usados para agregar valor aos seus produtos. Tente escolher acessórios delicados e que não corram o risco de chamar mais a atenção do que seus próprios produtos, use eles para dar um toque especial para sua loja nesta data.
Ponto focal
Sua loja precisa ter um ponto focal, para direcionar o olhar dos seus consumidores que passam pela rua ou em corredor de shopping. O ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos.
Lembrando que Ponto focal é o destaque da sua vitrine e os produtos expostos nessa área devem ser pensados estrategicamente.
Produtos para a Vitrine do Dia dos Namorados
Seus clientes precisam saber que sua loja está preparada e cheia de lançamentos especiais para esta data, e para isso nada melhor do que elaborar uma bela exposição deles em sua vitrine.
Vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo porque exige uma demanda de produtos para públicos bem definidos: dos namorados recentes, aos casais que completam bodas de casamento que aproveitam o período para demonstrar o seu amor.
Então prepare seu mix de produtos para agradar seus diversos perfis de consumidores nesta data. ♥
Fonte: Boas Vendas