Dicas para vender mais na páscoa

Quando falamos em Páscoa, a primeira imagem que vem à mente é chocolate. Mas a páscoa tem um sentido muito mais amplo. Mesmo que seu negócio não venda ovos de chocolate, é possível envolver seu cliente nesta comemoração e atraí-lo para sua loja. Confira cinco dicas para você potencializar os resultados.

•  Independente do que você vende, agregue valor com a Páscoa

Aproveite o desejo por ovos de Páscoa e crie promoções, como por exemplo, a cada compra o cliente ganha um cupom para concorrer a um ovo de chocolate com cinco quilos. Ou a cada compra com um valor mínimo, ganha um ovo de chocolate pequeno. Parece detalhes e promoções ultrapassadas, mas funcionam.

•  Desperte a necessidade nos clientes para comprarem de você

Por exemplo, se você trabalha em uma loja de roupas, lembre-se que a Páscoa é comemorada com uma festa em família. Quem não gostaria de ir com uma roupa nova para a festa? Com perguntas que vendem, desperte o interesse nos seus clientes para comprarem roupas novas para a festa de Páscoa e aumente suas vendas.

• Ambiente colorido e festivo

Prepare a sua empresa e seus funcionários para receberem os clientes em clima de festa e de Páscoa. Banderolas para decorar os ambientes, camisetas coloridas (uniforme) desejando aos clientes uma Feliz Páscoa são importantes para entrar no clima e maximizar as vendas.

• Tenha um time preparado

Crie campanhas de incentivo de vendas para os funcionários, treine-os e mantenha o time preparado para potencializar os resultados. O time precisa conhecer as campanhas e as metas das empresas antes dos clientes.

•  Se a sua empresa vende ovos de Páscoa, atenção

A indústria de chocolates espera vender 5% a mais de ovos de Páscoa neste ano em relação ao ano passado, mesmo com um aumento nos valores de 10% em média. Se você tem ou trabalha em um comércio que vende ovos de Páscoa atenção para esta dica: eles não podem ficar na seção de chocolates. Os ovos de Páscoa possuem um valor alto agregado e a grama custa muito mais comparado com as barras de chocolates. Alguns consumidores podem avaliar, comparar e comprar outros tipos de chocolates ao invés do ovo de chocolate. Tenha um espaço na entrada ou saída do estabelecimento exclusivo e aproveite para vender muito mais.

Fonte: Portal Administradores