Dicas para vender mais na páscoa

 

 

Quando falamos em Páscoa, a primeira imagem que vem à mente é chocolate. Mas a páscoa tem um sentido muito mais amplo. Mesmo que seu negócio não venda ovos de chocolate, é possível envolver seu cliente nesta comemoração e atraí-lo para sua loja. Confira cinco dicas para você potencializar os resultados.

  •  Independente do que você vende, agregue valor com a Páscoa

Aproveite o desejo por ovos de Páscoa e crie promoções, como por exemplo, a cada compra o cliente ganha um cupom para concorrer a um ovo de chocolate com cinco quilos. Ou a cada compra com um valor mínimo, ganha um ovo de chocolate pequeno. Parece detalhes e promoções ultrapassadas, mas funcionam.

  •  Desperte a necessidade nos clientes para comprarem de você

Por exemplo, se você trabalha em uma loja de roupas, lembre-se que a Páscoa é comemorada com uma festa em família. Quem não gostaria de ir com uma roupa nova para a festa? Com perguntas que vendem, desperte o interesse nos seus clientes para comprarem roupas novas para a festa de Páscoa e aumente suas vendas.

  • Ambiente colorido e festivo

Prepare a sua empresa e seus funcionários para receberem os clientes em clima de festa e de Páscoa. Banderolas para decorar os ambientes, camisetas coloridas (uniforme) desejando aos clientes uma Feliz Páscoa são importantes para entrar no clima e maximizar as vendas.

  • Tenha um time preparado

Crie campanhas de incentivo de vendas para os funcionários, treine-os e mantenha o time preparado para potencializar os resultados. O time precisa conhecer as campanhas e as metas das empresas antes dos clientes.

  •  Se a sua empresa vende ovos de Páscoa, atenção

A indústria de chocolates espera vender 5% a mais de ovos de Páscoa neste ano em relação ao ano passado, mesmo com um aumento nos valores de 10% em média. Se você tem ou trabalha em um comércio que vende ovos de Páscoa atenção para esta dica: eles não podem ficar na seção de chocolates. Os ovos de Páscoa possuem um valor alto agregado e a grama custa muito mais comparado com as barras de chocolates. Alguns consumidores podem avaliar, comparar e comprar outros tipos de chocolates ao invés do ovo de chocolate. Tenha um espaço na entrada ou saída do estabelecimento exclusivo e aproveite para vender muito mais.

Fonte: Portal Administradores

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais