Dilma pede mais discussão sobre recriação de imposto para a saúde

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff pediu mais discussão sobre a recriação de um imposto para financiar a saúde, que funcionaria nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre a…

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff pediu mais discussão sobre a recriação de um imposto para financiar a saúde, que funcionaria nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), afirmou o governador de Sergipe, Marcelo Déda. Em encontro de governadores nordestinos que aconteceu nesta segunda-feira (21) em Sergipe, alguns deles chegaram a defender a criação imediata de um tributo, enquanto outros chegaram a defender apenas a aprovação da Emenda 29, que estabelece um percentual para investimentos em saúde pela União. “Ela sugeriu abrir uma discussão mais aprofundada sobre essa questão”, afirmou Déda, segundo a Agência Brasil, em relação ao que foi conversado entre os governadores e a presidente.

Encontro

Após encontro com Dilma, os nove governadores do Nordeste e o de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se mostraram satisfeitos com as garantias dadas pela presidente de que cortes no Orçamento não devem atingir projetos sociais, de infraestrutura e da Copa do Mundo de 2014. “Ficamos felizes, porque a presidenta Dilma nos deu a garantia de que o corte no orçamento não será igual àquele promovido há oito anos”, disse Déda. “Ela deixou mais claro que desenvolvimento do Nordeste é estratégico para o desenvolvimento do Brasil e não pode ser interrompido nem posto cheque”, completou o governador.

Veja também

    Noticias

    Camisetas e geladeiras foram os itens mais vendidos na Black Friday 2024

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza curso sobre uso prático de inteligência artificial no varejo

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais