Dinheiro é a forma mais utilizada por brasileiros para pagar artigos de vestuário

SÃO PAULO – O dinheiro é a forma mais utilizada pelos brasileiros para pagar artigos de vestuário. Segundo pesquisa realizada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e pela…

SÃO PAULO – O dinheiro é a forma mais utilizada pelos brasileiros para pagar artigos de vestuário. Segundo pesquisa realizada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o meio de pagamento é o adotado por 56,4% dos consumidores. Em seguida aparecem o cartão de crédito, com 30%, o cartão de débito (6%), cartão de loja (5%), cheque à vista e crediário de loja (1% cada). De acordo com o estudo, no Brasil, a participação do gasto com vestuário no total de despesas das famílias é de 5,5%, com destaque para a região Norte do país, cujo índice apresentado é de 7,4%.

Compras

Conforme o levantamento, 37,7% dos entrevistados têm o hábito de comprar peças de vestuário e artigos de moda uma vez por mês; e 30,4% compram a cada três meses. As lojas de rua são o local preferido para este tipo de aquisição, apontadas por 56,2% dos respondentes, sendo que quanto mais jovem o consumidor, maior a preferência pelas compras em shoppings. Neste sentido, o estudo mostra que apenas 15% dos consumidores fizeram compras de vestuário pela internet. Sapatos e camisas foram os itens mais adquiridos.

Preços

Ainda sobre os hábitos de compra, 30% dos consumidores dizem comprar roupas em lojas que vendem mais barato; 22% confessam que só compram por impulso, enquanto 28% dizem planejar as compras e afirmam só sair de casa sabendo o que vai comprar. No que diz respeito ao preço, na hora das compras, ter valor acessível é uma característica importante ou muito importante para a maior parte das pessoas, com a maioria dizendo-se satisfeita com os preços das roupas em geral.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais