Direito do Consumidor é pauta de reunião do Sindilojas POA e PROCON RS

PROCON RS trabalha para colocar no ar ainda este ano o sistema MODRIA, que facilitará o acolhimento das informações e a intermediação de conflitos.

Pablo Berger, Álisson Martins, Rainer Grigolo e Arcione Piva reuniram-se nesta quinta-feira, 7, na sede do PROCON-RS.

Na manhã desta quinta-feira, 7, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, esteve com o diretor do PROCON RS, Rainer Grigolo, para debater ações de melhorias relacionadas ao Direito do Consumidor no Estado. Participaram, também, o advogado parceiro da Entidade para assuntos empresariais e tributários, Pablo Berger, do escritório BSPZ.law, e o assessor de Relações Governamentais, Álisson Martins.

Na ocasião, Arcione destacou que o Sindilojas POA está à disposição para contribuir com o compartilhamento de informações e educação sobre o tema junto aos lojistas. O presidente também solicitou a implementação de um sistema geral online para todo o Estado, assim como o já existente na Capital.

Rainer adiantou que o PROCON RS trabalha para colocar no ar em breve o sistema MODRIA, ferramenta que fará o acolhimento das informações e o filtro da admissibilidade das reclamações do consumidor. “O MODRIA vem para trazer maior segurança jurídica às empresas, acessibilidade, e razoabilidade das reclamações, e facilitará aos lojistas a defesa dos processos e resolução dos conflitos por meio de uma primeira intermediação”, explicou.

O novo sistema está em fase de testes e deverá ser colocado no ar ainda este ano.