Diretoria da Fecomércio-RS acompanha apresentação de resultados em Fórum Estadual de Gestão
Para buscar o fortalecimento da sua base de representação, formada por 112 sindicatos patronais, a presidência do Sistema Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS)…
Para buscar o fortalecimento da sua base de representação, formada por 112 sindicatos patronais, a presidência do Sistema Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) reuniu sua diretoria para apresentação dos resultados estratégicos durante o 22º Fórum Estadual de Gestão. O presidente do da entidade, Zildo De Marchi, explicou que o acompanhamento das estratégias permite que seja assegurada a representação das empresas do setor terciário. “Estamos todos atuando com muita energia para o desenvolvimento de nossa missão, felizes por termos atingido objetivos além dos propostos”, enfatizou.
Após a apresentação dos indicadores, feita pelo vice-presidente Luiz Carlos Bohn, foi a vez da palestra de Eugênio Mussak, especialista nas áreas de liderança e desenvolvimento humano e profissional, que abordou o tema ‘O líder que transforma’. Para Mussak, o comportamento das pessoas dentro das empresas é tão importante quanto a formação técnica. “A competência comportamental é fundamental. Quando falamos sobre conduta e ética, precisamos falar de liderança, pois são os líderes que criam o jeito de ser da organização”, enfatizou.
O especialista lembrou que liderar pessoas é algo complexo e que exige energia e dedicação, tendo em vista que pessoas desenvolvem vontade própria. “Liderar o outro é juntar a alma ao corpo, em uma atividade significativa e prazerosa. Somos produtivos quando estamos trabalhando, aprendendo ou tendo prazer com as coisas, e nas empresas as pessoas precisam ter essas questões ocorrendo juntas. O líder é aquele que eleva a condição do ser humano”, finalizou Mussak.