Diretoria do Sindilojas POA representa Entidade em reuniões e eventos

Reuniões e eventos com o objetivo de buscar soluções para demandas dos lojistas e estreitar laços estiveram na agenda dos diretores esta semana.

A diretoria do Sindilojas Porto Alegre trabalha ativamente para representar e defender os interesses dos empresários lojistas. Como parte dessa atuação, estão diversas atividades, como reuniões e eventos, que têm o objetivo de buscar soluções para demandas e também estreitar laços com o poder público, empresas privadas e entidades empresariais. Esta semana, alguns desses compromissos estiveram na agenda do presidente Arcione Piva e de demais diretores.

Realizada duas vezes por mês, a Reunião Ampla aconteceu esta semana na terça-feira, 19, com apresentação das atividades desempenhadas pela área de Relações Governamentais aos diretores. Na quarta-feira, 20, foi dia de celebrar, junto aos lojistas do Centro e à administração da Galeria Chaves, o aniversário de 67 anos deste centro comercial tão importante para a cidade, ocasião em que o diretor Paulo Penna Rey esteve presente.

Também na quarta-feira, ocorreu uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Idenir Cecchim, para tratar de projetos de lei e apresentar cartas com o posicionamento contrário aos projetos: PLL 092/2020, que Determina a Prioridade de Atendimento de Pessoas Idosas nos Serviços de Delivery; e PLL 020/2020, que determina que estabelecimentos comerciais devem informar, por meio de cartaz exposto de forma visível e legível, quando o período para o término do prazo de validade de seus produtos for igual ou inferior a 30 (trinta) dias, contados da data de sua oferta ao consumidor. Neste encontro, esteve o presidente Arcione Piva e o vice-presidente Tarcísio Pires, junto a lideranças da CDLPOA, da AGAS, do SINDHA e da ABRASEL.

Na quinta-feira, 21, os diretores Thiago Gomes e Camile Gomes representaram o Sindilojas POA em evento de lançamento da escola digital de economia criativa no Rio Grande do Sul, realizado na Casa de Cultura Mário Quintana. A iniciativa é uma parceria do Governo do RS com este espaço, com o objetivo de promover a conexão entre jovens, profissionais e empresas de diferentes áreas da economia criativa por meio de uma plataforma digital, com cursos gratuitos entre outras atividades voltada aos jovens.

Ainda na quinta-feira, o diretor Paulo Gonzaga, em nome do Sindilojas POA, esteve junto do presidente da Acomac Porto Alegre, Genesvile Zanotelli, tratando de demandas dos projetos da nova política habitacional da Capital. O programa deverá contar com o apoio de entidades organizadas, lojistas e profissionais da construção civil, a partir de credenciamento pela nova lei de licitações 14.133/21 ou parcerias pela lei 13.019/2014.

Por último, também na quinta-feira, o diretor Carlos Klein representou a Entidade no aniversário de 50 anos da FCDL, comemorado no Plaza São Rafael. Confira abaixo alguns registros desses momentos: