Dois terços do mundo já usam celular
Genebra -Pela primeira vez, mais de dois terços da população mundial tem um celular. De um fazendeiro nas montanhas do Butão a um comerciante no interior de Bangladesh, passando por um pastor de gado no…
Genebra -Pela primeira vez, mais de dois terços da população mundial tem um celular. De um fazendeiro nas montanhas do Butão a um comerciante no interior de Bangladesh, passando por um pastor de gado no Senegal, o celular tem transformado os países em desenvolvimento e suas sociedades. Levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra como o telefone celular está revolucionando a forma pela qual essas pessoas, antes em contato com os mercados, hoje podem tomar decisões baseadas em informações de preços e mesmo de meteorologia recebidas pelo celular.
Para a ONU, o celular pode se tornar uma arma importante para o combate à pobreza. Hoje, as estimativas são de que os sinais do celular já cobrem mais de 86% da população do planeta. Em 2000, apenas 50% da população vivia em locais onde havia sinal de celular. Nos últimos anos, os dados sobre a expansão da telefonia surpreenderam até mesmo a ONU. Nos países ricos, a média já é de 100% da população com celular. Nos países emergentes, a média está em 58%. Já nos 40 países mais pobres o número de celulares ainda não chega a 25% da população.