Dois terços do mundo já usam celular

Genebra -Pela primeira vez, mais de dois terços da população mundial tem um celular. De um fazendeiro nas montanhas do Butão a um comerciante no interior de Bangladesh, passando por um pastor de gado no…

Genebra -Pela primeira vez, mais de dois terços da população mundial tem um celular. De um fazendeiro nas montanhas do Butão a um comerciante no interior de Bangladesh, passando por um pastor de gado no Senegal, o celular tem transformado os países em desenvolvimento e suas sociedades. Levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra como o telefone celular está revolucionando a forma pela qual essas pessoas, antes em contato com os mercados, hoje podem tomar decisões baseadas em informações de preços e mesmo de meteorologia recebidas pelo celular.

Para a ONU, o celular pode se tornar uma arma importante para o combate à pobreza. Hoje, as estimativas são de que os sinais do celular já cobrem mais de 86% da população do planeta. Em 2000, apenas 50% da população vivia em locais onde havia sinal de celular. Nos últimos anos, os dados sobre a expansão da telefonia surpreenderam até mesmo a ONU. Nos países ricos, a média já é de 100% da população com celular. Nos países emergentes, a média está em 58%. Já nos 40 países mais pobres o número de celulares ainda não chega a 25% da população.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais