É possível fazer uma “pausa” no contrato do Pronampe

Medida de prorrogação das parcelas é válida na Caixa, depende de solicitação e poderá acarretar no acréscimo do valor.

Empresas que contrataram as modalidades GiroCaixa PRONAMPE ou Microcrédito PRONAMPE pela Caixa Econômica Federal, até o dia 31 de dezembro de 2020, têm a opção de “pausar” o contrato com o benefício. Chamada de Prorrogação das Parcelas, a medida adia o pagamento das prestações em 12 meses.

Mas, atenção: empresas que optarem pela pausa sofrerão acréscimo de juros, encargos por atraso e IOF, caso haja, tendo aumento no valor das futuras parcelas até o final do contrato. É possível solicitar a ação diretamente no Internet Banking da Caixa ou em uma agência Caixa.

* O Sindilojas POA realiza levantamento sobre a possibilidade de prorrogação (pausa) do benefício em outros bancos. Esta notícia será atualizada com outras informações a qualquer momento.