Economia

A regulamentação dos cartões de crédito anunciada ontem pelo Banco Central busca aumentar as informações para o consumidor e facilitar a comparação de tarifas e serviços. Mas as entidades de defesa do…

A regulamentação dos cartões de crédito anunciada ontem pelo Banco Central busca aumentar as informações para o consumidor e facilitar a comparação de tarifas e serviços. Mas as entidades de defesa do consumidor queriam regras mais rígidas já que o setor não tem muita concorrência entre empresas. Aprovaram, no entanto, a padronização das tarifas, só que esperam que haja fiscalização.

Já o comércio aguarda uma regulamentação que contemple as suas reivindicações. Entre elas, que as empresas cartões de crédito tenham regras de atuação como bancos e financeiras, e até mesmo uma agência reguladora do setor.

No Procon de Porto Alegre, 40% das queixas na área de assuntos financeiros tratam de problemas com cartões de crédito. Como é difícil questionar as taxas de juros cobradas, que podem chegar a 20% ao mês, o alerta é para não entrar no rotativo e evitar um superendividamento.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais