Economia

A regulamentação dos cartões de crédito anunciada ontem pelo Banco Central busca aumentar as informações para o consumidor e facilitar a comparação de tarifas e serviços. Mas as entidades de defesa do…

A regulamentação dos cartões de crédito anunciada ontem pelo Banco Central busca aumentar as informações para o consumidor e facilitar a comparação de tarifas e serviços. Mas as entidades de defesa do consumidor queriam regras mais rígidas já que o setor não tem muita concorrência entre empresas. Aprovaram, no entanto, a padronização das tarifas, só que esperam que haja fiscalização.

Já o comércio aguarda uma regulamentação que contemple as suas reivindicações. Entre elas, que as empresas cartões de crédito tenham regras de atuação como bancos e financeiras, e até mesmo uma agência reguladora do setor.

No Procon de Porto Alegre, 40% das queixas na área de assuntos financeiros tratam de problemas com cartões de crédito. Como é difícil questionar as taxas de juros cobradas, que podem chegar a 20% ao mês, o alerta é para não entrar no rotativo e evitar um superendividamento.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais