Economistas mantêm-se otimistas em relação ao cenário econômico

O Índice de Sentimentos dos Especialistas em Economia (ISE), elaborado pela Fecomercio em parceria com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ficou estável, no final deste ano, permanecendo no patamar de…

O Índice de Sentimentos dos Especialistas em Economia (ISE), elaborado pela Fecomercio em parceria com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ficou estável, no final deste ano, permanecendo no patamar de otimismo de 111,5 pontos. Em comparação a igual mês do ano passado, houve aumento expressivo da confiança: 42%. O ISE, que varia de 0 a 200 pontos, é considerado otimista acima de 100 pontos.

Segundo o economista da Fecomercio, Guilherme Dietze, esses itens permanecem otimistas devido aos sinais de melhora contínua na economia mundial. Sendo assim, poderá também se refletir para o setor varejista. Dessa forma, no Brasil, há indicadores claros de que a economia está no rumo de crescimento, com aumento do emprego, do crédito e da massa de rendimentos da população. “A postergação dos incentivos fiscais de alguns setores para março de 2010 vai fortalecer ainda mais essa retomada de crescimento neste período pós-crise”, afirma o economista.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais