Evento reuniu candidatos à prefeitura e formalizou a entrega da agenda institucional com pautas prioritárias para a cidade

No salão nobre do prédio histórico do Palácio do Comércio, a edição especial do Menu Poa, realizada nesta terça-feira (03/09), reuniu os candidatos à prefeitura, representantes das entidades setoriais e membros da classe empresarial para discutir propostas para o futuro da cidade. Com o tema “Eleições Municipais 2024: o que Porto Alegre precisa”, o evento formalizou a entrega de uma Agenda Institucional elaborada em conjunto pelo Sindilojas Poa, CDL Poa, ACPA, Sindha e SHPOA, com pautas comuns para o comércio de bens e serviços na capital.

Entre as principais ações defendidas pelas entidades, estão os incentivos fiscais, a desburocratização para os lojistas, a melhoria da mobilidade urbana e a capacitação profissional. A agenda institucional propõe, ainda, medidas imediatas para a prevenção de novas cheias e a promoção de práticas sustentáveis para reduzir os impactos ambientais na cidade.

A questão da segurança pública também foi amplamente discutida no evento. Em seu discurso, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, defendeu a necessidade de diálogo e reforçou o compromisso da entidade como uma parceira ativa na busca de soluções para a capital. “Os empresários têm experiências que devem ser ouvidas pela gestão pública. Não podemos esquecer que a segurança pública é um direito de todos e um dever do Estado, mas é também uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade”, declara.

Participaram do evento os candidatos à prefeitura municipal Carlos Alan (PRTB), Fabiana Sanguiné (PSTU), Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Maria do Rosário (PT) e  Sebastião Melo (MDB).