Eleições na Fiergs

O segundo turno das eleições presidenciais aumentou, em um mês, a angústia dos industriais gaúchos que pensam em disputar a presidência da Federação das Industrias. Acreditava-se que o processo eleitoral…

O segundo turno das eleições presidenciais aumentou, em um mês, a angústia dos industriais gaúchos que pensam em disputar a presidência da Federação das Industrias. Acreditava-se que o processo eleitoral seria deflagrado logo após ser conhecido o futuro presidente da República. As eleições da Fiergs serão em maio de 2011, mas há, pelo menos, cinco candidatos prospectando a possibilidade de conquistar os votos dos presidentes dos mais de 100 sindicatos com direito a voto. Embora faltem ainda mais de sete meses para a eleição e o processo sucessório não tenha sido disparado oficialmente, a campanha está no ar.
O fato novo fica por conta de Heitor Müller, que ingressou na campanha recentemente, apresentando-se como candidato da situação e buscando adesões de forma clara. Há quase um ano, dois outros nomes – Gilberto Petry e Astor Schmitt – prospectam as bases. Outros nomes citados são os de Ricardo Felizzola e Humberto Busnello, com quem conversei longamento no último fim de semana. Pela movimentação nos bastidores, pode haver uma disputa aberta entre diferentes propostas, o que nas disputas anteriores foi evitado. Na ausência de um nome de consenso, o voto pode ser uma boa forma de ampliar a participação das bases, de modo democrático, aberto, transparente.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais