Eletrônico e informática puxam vendas

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados…

São Paulo – As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo aumento de 20% nas vendas de fevereiro em shoppings de todo o Brasil. Os resultados foram apresentados ontem pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). As lojas satélites aparecem responsáveis por 23% do crescimento, com destaque para o setor de vestuário, que cresceu 22% sobre fevereiro de 2010. Lojas-âncora, grandes atrativos de fluxo e lojas de alimentação, aparecem com 15% de aumento. “Com essa análise, conseguimos detectar, além do crescimento nas vendas, os pontos fortes do mercado nacional e seus direcionamentos de consumo”, comentou o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga. “Para os empreendedores, são informações importantes que auxiliam suas estratégias de negócios.”

Veja também

    NoticiasEconomia/Finanças

    Isenção de IR: Milhões de reais devem aquecer o varejo de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    O novo conceito da FBV: o futuro do varejo é agora

    Veja mais
    Noticias

    Tsunami Prateado: aproveite essa oportunidade

    Veja mais
    Noticias

    Prêmio Atena: entidade é reconhecida pela CNC por excelência em gestão

    Veja mais