Em Nova York: Atenções voltadas para o mobile commerce

Encerrada a NRF Big Show 2011, faço um balanço do evento com empresários que estiveram em Nova York. Neste ano, a participação do Brasil foi destaque. Pela primeira vez, lideramos as inscrições de fora…

Encerrada a NRF Big Show 2011, faço um balanço do evento com empresários que estiveram em Nova York. Neste ano, a participação do Brasil foi destaque. Pela primeira vez, lideramos as inscrições de fora dos Estados Unidos, alcançando 32%. Reflexo disso, muito se falou nas palestras sobre o mercado consumidor do Brasil, mas também foram apresentadas iniciativas locais. De positivo, o vice-presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, destacou a abordagem do não varejo, aquilo que acontece fora da loja. – Essa NRF se destacou pelo não varejo, principalmente pelo aspecto da sustentabilidade e do mobile commerce, que é a compra feita pelos smarthphones. Mas também considera que faltaram assuntos. – Alguma coisa relacionada a comportamento, a capacitação e preparação de equipes, que são coisas que o varejo tem que sempre estar desenvolvendo para acompanhar a evolução do comportamento humano. Se falou tanto na nuvem. O que é e porque é importante? – Todos os softwares hoje, como facebook e twitter, funcionam dentro de uma nuvem. Eles estão sendo muito usados, principalmente via mobile phone. Tu usas para fazer a conectividade sem precisar conectar um data center específico da tua empresa. Pode usar o ambiente macro da Internet.

Networking

Aqui, os empresários aprendem, mas também usam o momento para aprofundar a relação com os colegas. Presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow conta que a ideia de uma promoção nasceu na NRF 2009. – Conversando com os colegas, resolvemos nos unir e criamos a promoção Vale mais comprar aqui, que vai para a terceira edição.

Foco no cliente

Se falou muito em ter o foco no consumidor. É estranho porque imagina-se que desde sempre o que o varejo faz é para o cliente, mas o consultor Edmour Saiani explica. – Com a crise, parou de vender. Tiveram que fechar loja. Agora, está na hora de olhar se o que eu estou fazendo está adequado ao que o cliente de hoje quer. Seguirei atualizando o blog com destaques do varejo de Nova York.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais