Em palestra, Max Gehringer dá lições de carreira ao público da Capital

Palestrante, colunista, escritor e apresentador de quadros no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre emprego e carreira e até sobre a vida em condomínios, Max Gehringer está em Porto Alegre, nesta…

Palestrante, colunista, escritor e apresentador de quadros no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre emprego e carreira e até sobre a vida em condomínios, Max Gehringer está em Porto Alegre, nesta terça-feira, mostrando sua versatilidade para falar sobre o mundo corporativo.

Ex-executivo de multinacionais como Elma Chips e Pepsi que começou como office-boy na antiga fábrica de alimentos Cica, no interior de São Paulo, o administrador deu uma aula sobre mercado de trabalho e dia a dia profissional em palestra promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), como apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça.

À noite, também no Teatro Bourbon Country, Gehringer repetirá o roteiro para um novo grupo de convidados. Intercalando narrativas de sua própria trajetória, o apresentador de programas do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, deu dicas úteis para profissionais de qualquer setor.

Foram três as principais recomendações que o consultor deu ao público como exemplos de atitudes que fizeram da carreira dele uma história de sucesso. As dicas servem para profissionais de qualquer setor e prenderam a atenção da plateia, sem pausa e sem murmurinhos, durante duas horas. O respeito do público gaúcho aos ensinamentos de Gehringer também rendeu elogios do próprio palestrante ao Estado.

– Gosto muito de vir ao Sul. O público é bem arrumado, bonito, fica na palestra até o fim e sempre aplaude, mesmo que não goste. No dia em que vocês vierem realmente a se separar do Brasil, eu venho morar aqui – brincou o ex-executivo, sabendo que tinha agradado.

Os três segredos de Gehringer você confere abaixo.

1) Entenda logo quem manda no negócio e não tente ensinar seu chefe a fazer o que ele já sabe. Não fique fazendo avaliações sobre ele sem necessidade. Se ocupa o cargo que tem, é por algum motivo. Isso vale também para a hora em que for lidar com aquela secretária superpoderosa com quem não é bom puxar briga. Se você espera ser chefe para um dia apenas dar ordens, isso ocorre com poucos. Normalmente sempre há alguma acima de você.

2) Conheça as pessoas. Entender de gente, como são os colegas e os seus superiores, e saber lidar com cada um deles. As pessoas não vão lembrar de números, anos depois. Elas vão se recordar de como foram tratadas por você, daquele conselho certo na hora certa, e coisas afins.

3) Entenda as mudanças. Para acompanhar uma mudança enquanto ela está ocorrendo é preciso entender porque ela está sendo feita. Não adiante identificar depois que tudo já estiver claro para todos. É preciso ter esse conhecimento na hora para se decidir corretamente o que se deve fazer. E de mudanças o brasileiro entende. No Brasil, não existe um ano típico. A cada ano a um desafio novo a se vencer.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais