Embarques no terminal 2 começam sábado

A partir de sábado, a Webjet começa a utilizar o terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As obras da reforma do prédio serão entregues hoje pela Infraero.

Em reunião com a Infraero, a…

Em reunião com a Infraero, a companhia aérea concordou em ocupar as novas instalações do terminal para desafogar mais rapidamente os embarques no prédio principal do Salgado Filho, inaugurado em setembro de 2001, mas já operando acima da capacidade.

Com a decisão, o terminal 1 deixará de receber 12 partidas e 12 chegadas diárias da Webjet. O primeiro voo sairá às 6h32min do dia 4, com destino a Brasília e escala no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Por meio de nota, a empresa aérea informou que os clientes com embarques programados a partir do próximo sábado devem se dirigir diretamente ao aeroporto antigo, acessado pela Avenida dos Estados. A Infraero oferece uma linha de micro-ônibus entre os dois terminais com intervalo de 15 minutos. Além dos seis guichês de check-in, a Webjet terá três postos de autoatendimento no terminal 2.

Outra interessada em transferir as operações, a Azul informou ontem que mantém o dia 15 de dezembro como data para o início das operações no terminal 2. A empresa, com 11 partidas e 11 chegadas diárias em Porto Alegre, terá seis posições de check-in.

Conforme a Infraero, há espaço para três companhias no prédio reformado. Pantanal e Trip estudam a possibilidade de transferir suas operações.