Empresas devem entregar Dirf até a próxima sexta-feira

As empresas têm até a próxima sexta-feira (26) para entregar a Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) relativa ao ano calendário de 2009. A empresa que não entregar ou não apresentar a declaração no prazo está sujeita à multa.“A pessoa física ou jurídica que não entregar ou apresentar a DIRF após o prazo está sujeita à multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante dos tributos e contribuições informados na Declaração, ainda que integralmente pago. O valor mínimo da multa varia entre R$ 200 e R$ 500”, explicou o advogado tributarista do Cenofisco (Centro de Orientação Fiscal), Valmir Brito.