Empresas do comércio relatam dificuldade de encontrar profissionais para preencher vagas

Mais de 100 vagas estão disponíveis neste mês de junho na plataforma Sindivagas, onde empresas, a maioria do comércio, cadastram suas oportunidades.

Mais de 100 vagas estão disponíveis neste mês de junho na plataforma Sindivagas, onde empresas, a maioria do comércio, cadastram suas oportunidades e buscam por candidatos aptos para preenchê-las. Do total, 80 são para vendedor, 6 para vendedor via telemarketing e 5 para funções administrativas. As demais vagas são para funções diversas, como atendente, auxiliar de vendas, de marketing, de serviços gerais, entre outros cargos. Os candidatos interessados podem cadastrar seu currículo e se candidatar gratuitamente.

Segundo relatos de recrutadores ao Sindilojas Porto Alegre, no entanto, as empresas estão enfrentando dificuldades para encontrar profissionais aptos para assumir as funções. “Muitas vezes o profissional não possui qualificação adequada para as tarefas que serão executadas ou, ainda, está com seus dados incompletos ou desatualizados no currículo”, comenta Sheila Saviczki, head de Recursos Humanos e responsável pela plataforma Sindivagas.

É possível acessar o Sindivagas diretamente neste site, na área de Benefícios (clique para acessar). No site, há um passo a passo para que os interessados realizem o cadastro de currículo, além de perguntas e respostas frequentes sobre a ferramenta.

Varejo Educação

Além do banco de oportunidades, o Sindilojas Porto Alegre conta com diversas capacitações disponíveis por meio do Varejo Educação. Cursos de diferentes modalidades (presencial, online, EAD e híbrido) sobre atendimento, vendas, marketing e muitos outros assuntos relacionados às rotinas do setor, que também se adequam a outras áreas, são promovidos pela Entidade. Para acessar a agenda das próximas atividades, clique aqui.