Empresas têm até 30/1 para solicitar parcelamento de dívidas e inclusão no Simples Nacional

A Receita Federal publicou, em 31/12/08, a Instrução Normativa nº 902, que permite que empresas em débito junto ao órgão solicitem o parcelamento de dívidas referentes a fatos geradores ocorridos até…

A Receita Federal publicou, em 31/12/08, a Instrução Normativa nº 902, que permite que empresas em débito junto ao órgão solicitem o parcelamento de dívidas referentes a fatos geradores ocorridos até 30/6/08 e passem a integrar o Simples Nacional. Empreendimentos nessa situação têm até 30/1 para fazer o requerimento pelo site www.receita.fazenda.gov.br (opção “Pedido de Parcelamento para Ingresso no Simples Nacional – 2009”). Estão aptas a fazer a solicitação todas as empresas que não solicitaram essa inclusão em nenhum outro período, exceto aquelas excluídas do SN, desde que a exclusão não tenha efeitos por 3 ou 10 anos. Os pagamentos poderão ser divididos em até cem parcelas mensais e sucessivas, devendo a primeira ser paga ainda em janeiro. Conforme Carlos Cardoso, assessor econômico da Fecomércio-RS, em 17/2 a Receita divulgará uma lista dos empreendimentos que foram incluídos no sistema tributário.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais