Endividamento das famílias recua em junho, mostra CNC

As famílias brasileiras estão com menos apetite para consumir e estão conseguindo reduzir suas dívidas. Foi isso o que revelou a Confederação Nacional do Comércio (CNC) nesta terça-feira (22), ao…

As famílias brasileiras estão com menos apetite para consumir e estão conseguindo reduzir suas dívidas. Foi isso o que revelou a Confederação Nacional do Comércio (CNC) nesta terça-feira (22), ao anunciar as pesquisa nacionais de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC-Nacional) e de Intenção de Consumo das Famílias (ICF-Nacional).

Segundo a CNC, a pesquisa sobre endividamentos revelou que o porcentual de famílias com dívidas caiu expressivamente, de 58,7% em maio para 54,0% em junho. Já Intenção de Consumo das Famílias fechou o segundo trimestre em queda de 2,0%, ante o primeiro trimestre deste ano. Entre os destaques negativos está o recuo na intenção de consumo de bens duráveis, de 6,7%.
A mesma pesquisa mostrou que o indicador que mede a inadimplência também diminuiu, de 8,5% para 7,8%, de maio para junho. O universo das duas pesquisas abrange todas as capitais dos Estados e o Distrito Federal. De acordo com a confederação, foram entrevistados 17.800 consumidores.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais