Endividamento das famílias recua em junho, mostra CNC

As famílias brasileiras estão com menos apetite para consumir e estão conseguindo reduzir suas dívidas. Foi isso o que revelou a Confederação Nacional do Comércio (CNC) nesta terça-feira (22), ao…

As famílias brasileiras estão com menos apetite para consumir e estão conseguindo reduzir suas dívidas. Foi isso o que revelou a Confederação Nacional do Comércio (CNC) nesta terça-feira (22), ao anunciar as pesquisa nacionais de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC-Nacional) e de Intenção de Consumo das Famílias (ICF-Nacional).

Segundo a CNC, a pesquisa sobre endividamentos revelou que o porcentual de famílias com dívidas caiu expressivamente, de 58,7% em maio para 54,0% em junho. Já Intenção de Consumo das Famílias fechou o segundo trimestre em queda de 2,0%, ante o primeiro trimestre deste ano. Entre os destaques negativos está o recuo na intenção de consumo de bens duráveis, de 6,7%.
A mesma pesquisa mostrou que o indicador que mede a inadimplência também diminuiu, de 8,5% para 7,8%, de maio para junho. O universo das duas pesquisas abrange todas as capitais dos Estados e o Distrito Federal. De acordo com a confederação, foram entrevistados 17.800 consumidores.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais