Entidade promove reunião de esclarecimentos sobre obras do Centro

Participaram do encontro lojistas da região, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores, além da diretoria do Sindilojas POA.

Aproximar os empresários do varejo do poder público é um dos objetivos de Arcione Piva durante sua gestão à frente do Sindilojas Porto Alegre. Com esse intuito, aconteceu na tarde de quarta-feira (24), na sede da Entidade, mais uma reunião para tratar das obras de revitalização do Centro Histórico da Capital, trecho chamado de quadrilátero central. Estiveram presentes lojistas da região, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores, acompanhado do engenheiro responsável pelos trabalhos e demais membros da equipe. Por parte do Sindilojas POA, além do presidente, participaram da conversa o vice-presidente, Tarcísio Pires, o VP de Comunicação e Marketing, Paulo Penna Rey, e o Vp de Rel. Políticas, Institucionais e Resp. Socioambiental, Carlos Klein. O superintendente Alexandre Peixoto e o head de Rel. e Novos Negócios, Álisson Freitas, também acompanharam a reunião.

Ricardo Gomes abriu a conversa lembrando da situação vivida pelo comércio com a pandemia. O vice-prefeito reforçou que a prefeitura, desde o governo de Sebastião Melo, sempre se preocupou em oferecer as melhores condições para os negócios operarem. Quanto às obras do Centro, esclareceu que a intenção é transformar a região e, com isso, gerar ainda mais fluxo de consumidores no local. “Mas como qualquer obra, temos transtornos, que tentamos ao máximo reduzir, mas vamos precisar da paciência e compreensão dos lojistas”, reiterou. Gomes aproveitou o encontro para esclarecer, ainda, os custos das operações e para tirar dúvidas dos lojistas.

De acordo com o secretário André Flores, já é possível perceber excelentes resultados nos locais onde os trabalhos estão sendo finalizados. Ele explicou que a parte mais pesada das obras ocorre geralmente no turno da noite, entre 18h30 e 22h ou até a meia-noite. Durante o dia também há equipes operando, mas para preparar para o que será feito mais tarde. “Precisamos realizar os trabalhos à noite pois é quando temos menos interferência, menos pessoas circulando, inclusive para transporte de cargas e pela segurança das pessoas”, comentou.

Outros temas como segurança, limpeza e cuidados com o passeio público foram tratados no encontro. Para aproximar ainda mais os lojistas dos responsáveis pelas obras, a prefeitura disponibilizou um contato de WhatsApp, exclusivo para o assunto, para os empresários que tiverem alguma demanda ou dúvida.

Ao final da reunião, o presidente Arcione Piva reforçou a importância de os empresários trazerem suas demandas para o Sindilojas Porto Alegre e de buscarem se aproximar da Entidade. “Sabemos que tudo o que envolve o poder público funciona melhor com pressão, devido aos processos e à burocracia que existe nessas áreas. E nós, do Sindilojas POA, estamos aqui para ajudar. Também somos lojistas e entendemos as dores de vocês, mas quanto mais pessoas estiverem juntas, mais força teremos.”