Entidades gaúchas repudiam volta da CPMF
Teve início na tarde desta segunda-feira, 22/11, na sede da OAB/RS, em Porto Alegre, uma forte mobilização da sociedade gaúcha contra as tentativas de recriação da Contribuição Provisória sobre…
Teve início na tarde desta segunda-feira, 22/11, na sede da OAB/RS, em Porto Alegre, uma forte mobilização da sociedade gaúcha contra as tentativas de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ou de novos tributos que possam vir a substituí-la. Reunidos no auditório da Ordem com representantes de diversas entidades, o superintendente do Sindilojas Porto Alegre, Márcio Allegretti, e o Assessor Parlamentar do Sindicato, Alex Torres, representaram o sindicato, confirmando a posição contrária à volta da contribuição.
Diante de um público formado por cerca de 100 pessoas, que lotaram o auditório, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destacou que a nação não mais aguenta “uma carga tributária que é das maiores do mundo, em troca de serviços absolutamente insatisfatórios, a exemplo do caos que ocorre na saúde, atualmente”. Ele defendeu a promoção de uma ampla reforma tributária e melhor gestão das verbas públicas. Na ocasião, foi lançado um site especial para recolher assinaturas de quem quiser se manifestar contra a contribuição.
Para o Sindilojas, a solução para a área da saúde não passa pelo aumento de receita, mas clama por maior eficiência na gestão. O presidente da entidade que representa mais de 15 mil lojistas na Capital, Ronaldo Sielichow, ressalta que as empresas conhecem bem esta realidade. “O aperfeiçoamento do negócio é uma prática diária, alcançada somente com o aprimoramento da gestão, controle de despesas e melhoria contínua” afirma.