Entra no ar site de protesto contra o retorno da CPMF

Os interessados em protestar contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) já podem acessar o site www.agorachegacpmfnao.com.br. O portal, que é uma…

Os interessados em protestar contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) já podem acessar o site www.agorachegacpmfnao.com.br. O portal, que é uma iniciativa da OAB/RS com o apoio da Fecomércio-RS e diversas entidades gaúchas, entrou no ar na manhã desta quarta-feira, dia 24. Os interessados em aderirem à causa poderão assinar no site um abaixo-assinado contra o retorno do imposto.

Segundo o presidente as OAB/RS, Claudio Lamachia, o site é uma forma de protesto contra o retorno do tributo e a favor de uma ampla reforma tributária e a gestão qualificada dos recursos públicos. “A sociedade civil tem que assumir sua responsabilidade frente a isso. A CPMF se mostrou ineficiente, pois, se fizesse um grande efeito, não teríamos o caos que se enfrenta na saúde”, afirmou Lamachia.

Na segunda-feira, dia 22, uma reunião para alinhar o assunto foi realizada na sede da OAB/RS onde estiveram presentes o vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, além de representantes de entidades como Fiergs, Farsul, Força Sindical, maçonaria e entidades de advogados. “Nós, da Fecomércio-RS, apoiaremos, divulgaremos e defenderemos esta causa juntamente com a OAB/RS”, disse Bohn.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA realiza reunião de diretoria para debater temas estratégicos do s...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    CAGED de dezembro 2024: Fechamento do ano do mercado de trabalho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Mercado de trabalho em Porto Alegre: pesquisa do Sindilojas POA aponta desafios e ...

    Veja mais