Entra no ar site de protesto contra o retorno da CPMF

Os interessados em protestar contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) já podem acessar o site www.agorachegacpmfnao.com.br. O portal, que é uma…

Os interessados em protestar contra o retorno ou reformulação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) já podem acessar o site www.agorachegacpmfnao.com.br. O portal, que é uma iniciativa da OAB/RS com o apoio da Fecomércio-RS e diversas entidades gaúchas, entrou no ar na manhã desta quarta-feira, dia 24. Os interessados em aderirem à causa poderão assinar no site um abaixo-assinado contra o retorno do imposto.

Segundo o presidente as OAB/RS, Claudio Lamachia, o site é uma forma de protesto contra o retorno do tributo e a favor de uma ampla reforma tributária e a gestão qualificada dos recursos públicos. “A sociedade civil tem que assumir sua responsabilidade frente a isso. A CPMF se mostrou ineficiente, pois, se fizesse um grande efeito, não teríamos o caos que se enfrenta na saúde”, afirmou Lamachia.

Na segunda-feira, dia 22, uma reunião para alinhar o assunto foi realizada na sede da OAB/RS onde estiveram presentes o vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, além de representantes de entidades como Fiergs, Farsul, Força Sindical, maçonaria e entidades de advogados. “Nós, da Fecomércio-RS, apoiaremos, divulgaremos e defenderemos esta causa juntamente com a OAB/RS”, disse Bohn.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais