Especial Dia dos Avós: Núcleo de Pesquisa reúne dados sobre o comportamento dos 60+ durante a pandemia e dicas para este período

Data é celebrada no dia 26 de julho no Brasil e em Portugal.

Celebrado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós deste ano será bastante diferente para quem aproveita a data para demonstrar o carinho por essas pessoas de forma presencial. Devido à pandemia de covid-19, muitos dos avós que pertencem a faixa etária a partir dos 60 anos e que moram sozinhos, em ambiente físico distinto de filhos e netos, passarão o próximo domingo isolados em suas casas, respeitando o distanciamento social. Mas isso não é motivo para deixar de contatá-los por telefone, pelas redes sociais ou até mesmo de enviar um presente para marcar a data.

Aproveitando este momento, o Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre reuniu informações sobre as mudanças ocorridas na vida dos 60+ com a chegada do coronavírus. E, ainda, separou algumas dicas que podem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e, assim, tornar este momento mais tranquilo. Confira no infográfico abaixo: