Espere passar as festas e os descontos virão, aconselha especialista em finanças

Esta terça-feira é o prazo final para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário. Para ajudar os leitores a decidir como utilizar melhor o benefício de acordo com as suas necessidades, ZH…

Esta terça-feira é o prazo final para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário. Para ajudar os leitores a decidir como utilizar melhor o benefício de acordo com as suas necessidades, ZH Dinheiro convidou o economista e educador financeiro Everton Lopes para um chat sobre o 13º. Segundo Lopes, para evitar endividamento, é preciso ter cautela e reservar parte para consumo, parte para pagamento de impostos de início de ano, como IPVA e IPTU, por exemplo, e parte para formação de reserva financeira.

O economista também orientou os leitores que desejam iniciar um novo investimento com o 13º. — O importante, independente de valor, é saber por quanto tempo este dinheiro estará disponibilizado. Se o período for de curto prazo, 30 dias por exemplo, o melhor investimento é a poupança. Caso contrário, diversificar esses recursos, sempre levando em consideração o seu perfil de investidor, pode obter excelentes resultados.

Respondendo a pergunta de uma internauta, Lopes aproveitou para dar uma dica para quem quer usar o salário extra para compras: esperar as festas passarem pode garantir descontos maiores. — O ideal seria você esperar passar as festas, pois os descontos virão e você poderá efetuar uma compra com mais vantagens financeiras.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais