Espere passar as festas e os descontos virão, aconselha especialista em finanças

Esta terça-feira é o prazo final para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário. Para ajudar os leitores a decidir como utilizar melhor o benefício de acordo com as suas necessidades, ZH…

Esta terça-feira é o prazo final para as empresas pagarem a primeira parcela do 13º salário. Para ajudar os leitores a decidir como utilizar melhor o benefício de acordo com as suas necessidades, ZH Dinheiro convidou o economista e educador financeiro Everton Lopes para um chat sobre o 13º. Segundo Lopes, para evitar endividamento, é preciso ter cautela e reservar parte para consumo, parte para pagamento de impostos de início de ano, como IPVA e IPTU, por exemplo, e parte para formação de reserva financeira.

O economista também orientou os leitores que desejam iniciar um novo investimento com o 13º. — O importante, independente de valor, é saber por quanto tempo este dinheiro estará disponibilizado. Se o período for de curto prazo, 30 dias por exemplo, o melhor investimento é a poupança. Caso contrário, diversificar esses recursos, sempre levando em consideração o seu perfil de investidor, pode obter excelentes resultados.

Respondendo a pergunta de uma internauta, Lopes aproveitou para dar uma dica para quem quer usar o salário extra para compras: esperar as festas passarem pode garantir descontos maiores. — O ideal seria você esperar passar as festas, pois os descontos virão e você poderá efetuar uma compra com mais vantagens financeiras.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais