Estado é segundo no ranking de notas eletrônicas

As 3,5 mil empresas cadastradas no Rio Grande do Sul para a nota fiscal eletrônica (NF-e) emitiram mais de 8 milhões desses documentos em 2008. A movimentação financeira superou R$ 96 bilhões. O Estado é o…

As 3,5 mil empresas cadastradas no Rio Grande do Sul para a nota fiscal eletrônica (NF-e) emitiram mais de 8 milhões desses documentos em 2008. A movimentação financeira superou R$ 96 bilhões. O Estado é o segundo no ranking de emissões de NF-e no país, atrás de São Paulo. O número de notas autorizadas aumentou, no ano passado, de 208 mil, em janeiro, para mais de 2 milhões apenas em dezembro.

Segundo o diretor adjunto da Receita Estadual, Claudionor Barbosa, a expansão resultou das ações de obrigatoriedade aplicadas inicialmente em abril. “De forma gradual, quase 40% da arrecadação de ICMS passou a ser documentada pela NF-e”, disse. Para o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, essa ampliação permite maior controle da arrecadação, “fundamental em um ano de manutenção do equilíbrio fiscal”.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais