Estado prorroga os benefícios do ICMS

O governo do Estado prorrogou o prazo de redução da alíquota de ICMS nas vendas das indústrias de vestuário, calçados e móveis, de produção própria, para órgãos da administração pública. Pelo…

O governo do Estado prorrogou o prazo de redução da alíquota de ICMS nas vendas das indústrias de vestuário, calçados e móveis, de produção própria, para órgãos da administração pública. Pelo decreto da governadora Yeda Crusius, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, a alíquota é reduzida de 17% para 12%, até 2011. Os três segmentos somam mais de 22,2 mil indústrias, que geram mais de 95,3 mil empregos no Rio Grande do Sul.
Conforme o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, o benefício se destina a dar maior competitividade a esses segmentos do Rio Grande do Sul na concorrência com outros estados. “Sabemos que as administrações públicas, pela natureza de suas atribuições, são grandes consumidoras de determinados produtos e queremos as nossas indústrias em pé de igualdade com as de outros estados na hora de concorrer para serem as fornecedoras”, afirma. Para o diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, “essa é mais uma demanda dos setores atendida pelo governo para que mantenham a competitividade”.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais