Estado prorroga os benefícios do ICMS
O governo do Estado prorrogou o prazo de redução da alíquota de ICMS nas vendas das indústrias de vestuário, calçados e móveis, de produção própria, para órgãos da administração pública. Pelo…
O governo do Estado prorrogou o prazo de redução da alíquota de ICMS nas vendas das indústrias de vestuário, calçados e móveis, de produção própria, para órgãos da administração pública. Pelo decreto da governadora Yeda Crusius, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, a alíquota é reduzida de 17% para 12%, até 2011. Os três segmentos somam mais de 22,2 mil indústrias, que geram mais de 95,3 mil empregos no Rio Grande do Sul.
Conforme o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, o benefício se destina a dar maior competitividade a esses segmentos do Rio Grande do Sul na concorrência com outros estados. “Sabemos que as administrações públicas, pela natureza de suas atribuições, são grandes consumidoras de determinados produtos e queremos as nossas indústrias em pé de igualdade com as de outros estados na hora de concorrer para serem as fornecedoras”, afirma. Para o diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, “essa é mais uma demanda dos setores atendida pelo governo para que mantenham a competitividade”.