Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em reunião

Sindilojas POA trabalha para a reconstrução do comércio e fomento do varejo local

Na última 5ª feira, dia 26, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, foi convidado a participar de um debate entre entidades empresariais organizado pela FAGV ( Federação Associação Gaúcha do Varejo) na sede da CDL Poa. Além do Sindilojas Poa, FAGV, CDL Poa, Federasul, e o deputado Estadual, Felipe Camozzato, tiveram espaço de fala para construir um diálogo sobre a reconstrução das cidades, passando pelo projeto de reajuste dos servidores, marcado para a próxima semana na AL/RS.

Entre as preocupações do varejo gaúcho estão a geração de renda e a volta do movimento, já que as enchentes prejudicaram muito o setor e alguns estabelecimentos ainda estão fechados por tempo indeterminado. Um tema trazido na reunião, foi o da união das entidades já citadas, algo inédito e que dita o novo momento, tudo a favor da retomada do comércio, seja em Porto Alegre, seja no estado como um todo. O segmento rege a economia e ela precisa ser aquecia, para geração de empregos e novas receitas. Além de estabelecerem pautas em conjunto, o Sindilojas pautou um outro assunto, que foi endossado pelos demais: a educação. Arcione Piva destacou o problema que essa área vem sofrendo e citou que ainda, várias escolas permanecem fechadas pela consequências das chuvas. “A educação vem preocupado a mim e à entidade, pois é a área que determina o futuro do nosso povo, o mesmo povo que será essencial para o crescimento do varejo, indústria, etc”. Demais líderes das entidades presentes apoiaram o discurso e a preocupação.