Estudo identifica mudanças nos hábitos de consumo das mulheres após a maternidade

Mais uso de roupas confortáveis e mais passeios em parques e praças fazem parte da realidade das mães da Capital.

Analisar o comportamento do consumidor é uma das ações adotadas pelas marcas para aprimorar campanhas de marketing, realizar melhorias e, dessa forma, aumentar seus resultados. Com o intuito de auxiliar os lojistas locais nessa prática, o Núcleo de P&D do Sindilojas Porto Alegre realizou um novo estudo, intitulado “Mulheres e Consumo”. No material, é possível entender como as mulheres que se tornam mães modificam suas preferências de consumo após o nascimento dos filhos. Nesse sentido, as mudanças nos hábitos de compra, o início de uso ou o a renúncia por determinados produtos e serviços e a frequência com que compram ou realizam certas programações são alguns dos aspectos abordados. Confira abaixo alguns destaques apresentados: 66,9% passaram a se preocupar mais em economizar pensando no bem-estar e no futuro de seus filhos;62,7% das mulheres afirmaram ter mudado seus hábitos de consumo após a maternidade;55,9% passaram a utilizar mais roupas confortáveis;43,2% mudaram seu estilo de se vestir;55,9% passaram a passear mais em parques e praças;57,6% diminuíram as idas ao cinema;31,4% diminuírem as idas ao salão de beleza; Esses e muitos outros dados estão disponíveis no estudo completo.

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