Estudo: tendências do varejo para a América Latina
A Nielsen divulgou um estudo global em que revela as tendências que considera mais importantes para o varejo latino-americano.
A Nielsen divulgou um estudo global em que revela as tendências que considera mais importantes para o varejo latino-americano, agrupando-as em três segmentos: o shopper, os canais e os produtos. Destacam-se o mix de formatos, o e-commerce e o interesse por outros produtos saudáveis.
O comércio varejista nunca para e agora enfrenta desafios significativos, incluindo uma concorrência feroz. Diferenciar-se é cada vez mais difícil, mas a chave para o crescimento é compreender o consumidor e satisfazer suas necessidades.
Foram identificadas seis tendências de varejo na América Latina que estão liderando esse caminho hoje. Essas tendências, orientadas aos shoppers, aos canais e aos produtos são fundamentais na hora de avaliar estratégias que permitam se diferenciar e crescer.
Seguem alguns fatos relevantes:
– Os membros da Geração Y serão os shoppers mais importantes até 2018
– Mais de 75% dos shoppers na América Latina buscam por varejistas com programa de fidelidade
– O crescimento dos canais se dá cada vez mais nos formatos de conveniência
– A inovação é o segredo para alcançar o shopper onde quer que ele esteja
– O rótulo privado desempenha um papel fundamental no posicionamento de um varejista
– Marcas próprias também são chave na hora de posicionar um varejista
– Cada vez mais o shopper busca produtos saudáveis para incluir em suas compras
Fonte: O Negócio do Varejo