Expansão nas vendas se confirmou

As vendas natalinas atenderam às expectativas dos lojistas da Capital e o crescimento estimado em 10% se consolidou, segundo balanço preliminar do setor varejista. As lojas estiveram movimentadas até o dia…

As vendas natalinas atenderam às expectativas dos lojistas da Capital e o crescimento estimado em 10% se consolidou, segundo balanço preliminar do setor varejista. As lojas estiveram movimentadas até o dia 24, à tarde, quando muitos procuravam pela lembrança de Natal. Entre os itens preferidos estavam eletroeletrônicos, vestuário, calçados e cosméticos. “Foi o melhor Natal dos últimos anos, com movimento intenso, principalmente nos últimos três dias, mantendo a tradição de deixar as compras para a última hora”, destacou o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow.

Quem também comemorou os negócios foram os shopping centers. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) registrou boas vendas. O crescimento no período natalino foi de 13% sobre a mesma época de 2009. Os dados foram apurados em pesquisa da entidade junto a 150 empresas de varejo associadas à Alshop, que congrega 6,3 mil lojas no território nacional.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais