Experiência do cliente como prioridade
Uma provinha do Varejo Experience, atividade que integra a FBV 2025
Marcada para a véspera da FBV, que começa em 21 de maio, trata-se de uma imersão em grandes empresas do varejo da capital gaúcha, numa espécie de visita guiada. Nesta edição da revista, destacam-se dois dos endereços inspiracionais selecionados em anos anteriores. Embora de segmentos bem diferentes, ambos têm em comum o foco na experiência dentro da loja: a Wellness Shop by Elevato e o Asun Pontal.
Para este ano de 2025, ouras 4 lojas serão visitadas e receberão um público engajado. As lojas que serão visitadas neste ano voce verá na próxima edição da revista Conexão Varejo.
Asun Pontal: PROJETO ARQUITETÔNICO E EXPERIÊNCIA ALINHADOS COM TENDÊNCIAS GLOBAIS
Digitalização de processos, lojas híbridas, personalização e experiência do cliente são algumas das tendências globais que estão moldando o futuro dos supermercados. Localizado no complexo multiúso Pontal Shopping, na zona sul da Capital, o Asun Pontal é um dos melhores exemplos no setor. O espaço de 1,8 mil metros quadrados foi pensado para atender e surpreender o consumidor que busca maior exclusividade, interações mais ricas e personalizadas, para além da simples compra de produtos.
Wellness Shop by Elevato: ESPECIALIZAÇÃO EM UM NICHO E VALORIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO DO PRODUTO
Quando a pandemia da Covid-19 ressignificou a relação das pessoas com seus lares, a Elevato identificou uma oportunidade. Um maior interesse por produtos voltados a experiências de bem-estar, ligados à qualidade de vida, redefiniu o olhar dos consumidores em itens como banheiras e spas. As prioridades tinham mudado, e o viver bem no conforto do lar pediu passagem. “Percebemos que tínhamos um produto que tinha tudo a ver com o momento que se vivia. Então, precisávamos fazer uma venda mais especializada”, relembra Gabriela Zenevich, gerente de negócios. Concomitantemente a isso, começava também uma nova estratégia dentro da empresa: a venda direto de fábrica. Essa mudança visava evitar a bitributação dos itens de luxo e a consequente elevação do custo. São itens de frete alto, porque não se transportam em grandes quantidades. “A venda direta de fábrica, que a Jaccuzi topou fazer, foi nosso pulo do gato. Um frete e uma tributação a menos num produto de luxo é um desconto significativo”, comenta Gabriela.
Confira a lista clicando aqui e leia a revista Conexão Varejo, do Sindilojas Porto Alegre