Famílias endividadas já somam 81%

Embora o número de famílias que estão endividadas tenha crescido, chegando a 81% em outubro, as perspectivas de atrasos nos pagamentos vêm caindo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, quando começou a…

Embora o número de famílias que estão endividadas tenha crescido, chegando a 81% em outubro, as perspectivas de atrasos nos pagamentos vêm caindo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, quando começou a ser realizada a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias Gaúchas (Peif), a Fecomércio-RS registrou um percentual de 70% dos grupos familiares com débitos a pagar. No entanto, sobre esse patamar, 31% confirmaram que tinham dívidas em atraso e, deste total, 10% afirmaram que não teriam condições de honrá-las dentro do prazo.

O menor percentual foi detectado em julho, quando apenas 55% declararam estar nessa situação. Esse número representava, naquele momento, que 297.128 famílias haviam contraído dívidas. Em outubro, a Peif apontou que 432.232 famílias estavam endividadas, mas apenas 7% delas não teriam como fazer frente aos compromissos assumidos, ou 38.655 grupos familiares.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA promove evento de boas-vindas aos novos associados

    Veja mais
    Noticias

    Comércio impulsiona economia gaúcha e ajuda a sustentar crescimento do PIB no 1�...

    Veja mais
    Noticias

    Curso: “MEI que Vende, Vence”: inteligência de mercado para microempr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA reúne diretores e fala sobre os avanços econômicos, temas juríd...

    Veja mais