FBV Talks em Santa Maria foca em tecnologia e inovação para os lojistas

Experiência do cliente foi destaque na 3ª edição do Talks

Na noite da última quinta-feira, dia 14, a FBV Talks realizou, na cidade de Santa Maria, a 3ª edição da FBV Talks, projeto itinerante promovido pelo Sindilojas POA para falar da FBV 2024, com insights vistos na NRF do mesmo ano.

O tema do painel foi “tendências do consumo e varejo para 2024” e contou com a participação do presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, da head de marketing da Entidade, Diana Lienert, do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, da mesa debatedora, Rafael Martins, CEO e Cofundador da Share e curador da FBV 2024, Carolina Sanvicente, Sócia-fundadora da Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados, além de Deivison Vieira, top 100 estrategistas globais de clientes em 2021, 2022 e 2023. Além deles,o presidente do Sindilojas Santa Maria, Ademir José da Costa e o o gerente regional do Sebrae-RS, Maico Fernandes estiveram presentes.

Após a mensagem de bem-vindos do presidente do Sindilojas Santa Maria, o evento em si teve seu começo com a palavra do mediador Rafael Martins. Ele abordou o surgimento da ideia do tema da FBV, da criação dos palcos e como se faz uma curadoria. Esse foi o pontapé inicial do bate-papo em Santa Maria.

O papo sobre a tecnologia deu o tom do evento. Segundo o curador da FBV, “todos que mexem com o varejo necessitam ser especialistas em tecnologia, mas também nas pessoas. Não são excludentes”. Inclusive, segundo Rafael, a experiência do cliente conta com dois momentos. “O digital e o presencial bebem da mesma fonte quando se analisa a importância do bom atendimento e de causar um impacto positivo ao consumidor”.

Para Carol, não é preciso uma luta entre físico e digital. “A compra no digital traz a praticidade, porém na loja temos a experiência do contato visual, do toque… são diferenciais para várias pessoas”, citou.

Deivison lembrou as diferenças na hora da venda, dependendo de cada geração. “Difere e muito a relação da compra com cada geração. Estar atento e aprender e conversar é importante para a conclusão da jornada do cliente”.

Nosso objetivo com o talks é criar um espaço de discussão e aprendizado, reunindo líderes, empreendedores e profissionais do varejo para compartilhar conhecimentos e novas ideias. É uma oportunidade para explorar o futuro do varejo, abordando temas cruciais que moldarão o cenário do comércio nos próximos anos. A nossa ideia é fornecer também um vislumbre do que está por vir em maio, quando Porto Alegre será o epicentro das mais recentes tendências e inovações do setor”, destaca Diana Lienert, head de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre. 

O próximo FBV Talks acontece em Passo Fundo/RS, no dia 17/04.

AFBV 2024 acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Para saber mais, acesse clique aqui.

 

Veja também

    Cursos e eventosMarketing

    Café com Lojistas trata sobre a retenção da geração Z

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais