Febraban aconselha cuidado na sexta, 13

Para evitar as fraudes eletrônicas que tradicionalmente sempre marcam as sextas-feiras, dia 13, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou recomendações para que os internautas não caiam em “ciladas virtuais”. Entre as dicas, cuidado com mensagens que tenham arquivos anexados ou links no corpo do texto. Cartões virtuais, alertas bancários e assuntos curiosos são bastante usados como iscas. As fraudes, lembra a Febraban, geralmente são praticadas por quadrilhas especializadas ligadas ao tráfico de drogas e armas. A instituição alerta: “Use antivírus e entre em contato com seu banco caso suspeite de irregularidade”.