Fecomércio detecta otimismo para 2010

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio) mostrou otimismo e confiança de empresários e consumidores para o próximo ano. Na avaliação dos entrevistados, 2010 será marcado por um grande crescimento econômico do país. O mesmo sentimento ficou demonstrado nos quesitos expectativa de emprego e de renda.

Questionados sobre a ampliação dos investimentos pretendidos para 2010, 42,9% dos empresários responderam que irão contratar no período, 54,9% afirmaram que pretendem investir em propaganda, 37,8% devem investir em estoque e 53,4% vão realizar promoções.

Na pesquisa da Fecomércio-RS realizada com os consumidores, as respostas apresentadas seguiram a mesma linha de otimismo apontada pelos empreendedores: 78,8% acreditam que a renda em 2010 será maior; 67,8% são otimistas quanto à expectativa de emprego para si e sua família; a aquisição de bens duráveis será melhor para 65,8% dos entrevistados e 61,1% admitem a possibilidade de viajar em 2010.