Fecomércio-RS apresenta cenários econômicos para 2015

A coletiva de final de ano da Fecomércio-RS aconteceu nesta manhã e reuniu a imprensa para apresentação de números e expectativas econômicas para o ano que vem. Segundo a Entidade, 2015 deve ser marcado…

A coletiva de final de ano da Fecomércio-RS aconteceu nesta manhã e reuniu a imprensa para apresentação de números e expectativas econômicas para o ano que vem. Segundo a Entidade, 2015 deve ser marcado por crescimento fraco e inflação persistente. A estimativa é de que o Brasil cresça 1,0% e o Rio Grande do Sul, 1,5%. A inflação medida pelo IPCA deverá encerrar o próximo ano em 6,3%, dado que se espera um realinhamento de preços dos combustíveis, energia e transporte urbano. A taxa Selic, por sua vez, deve seguir em dois dígitos, encerrando o próximo ano em 12,25%. O consultor econômico Marcelo Portugal fez a apresentação dos dados que podem ser conferidos na íntegra no link que está ao final deste texto.

Na avaliação do presidente Luiz Carlos Bohn, o ano será marcado pelo ajuste fiscal, fundamental para a recuperação da confiança de empresários e consumidores na economia brasileira. “Esperamos que o ajuste se dê basicamente pelo controle dos gastos públicos em custeio. Cortar mais uma vez investimentos ou elevar a carga tributária é repartir com a sociedade brasileira o custo de uma administração ruim dos gastos públicos em períodos anteriores. Já estamos pagando parte dessa conta com inflação e juros mais altos”, completa o presidente da Fecomércio-RS.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais