Fecomércio-RS cancela 19ª Fórum Estadual de Gestão que ocorreria na quinta-feira

Apesar do Rio Grande do Sul estar amplamente preparado para os possíveis casos de contaminação da Gripe A (H1N1), o Sistema Fecomércio-RS decidiu adiar a data do 19º Fórum Estadual de Gestão. O encontro…

Apesar do Rio Grande do Sul estar amplamente preparado para os possíveis casos de contaminação da Gripe A (H1N1), o Sistema Fecomércio-RS decidiu adiar a data do 19º Fórum Estadual de Gestão. O encontro estava marcado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 9, em Porto Alegre e, seguindo uma recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, decidiu evitar a aglomeração de pessoas em um mesmo local.

A iniciativa da Federação visa apenas cumprir um papel social e contribuir com a prevenção do Estado para que o vírus não tenha proporções maiores. Nesse sentido, tem total segurança em relação ao trabalho desenvolvido, tanto em nível federal quanto estadual, no que diz respeito ao controle dessa pandemia que está em alerta em vários países, mas que ainda não chegou nas mesmas proporções no Brasil e, tampouco, no Rio Grande do Sul.

Todos os casos confirmados até o momento são de pessoas vindas de países em que a doença transita livremente. Até o início do mês de julho, o Ministério da Saúde contabilizou no Estado 111 casos confirmados da gripe, 291 suspeitos e 91 descartadose, a Secretaria Estadual da Saúde, já comunicou que esse número está de acordo com a estrutura de atendimento destacada para tratar o assunto.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais